Bruno e Rodrigo quase não completaram a prova (foto: Divulgação)
Bruno Sander e Rodrigo Viana voltaram para Belo Horizonte felizes da vida. A dupla encerrou no fim de semana a participação no Rally Transparaná com a segunda colocação na categoria Junior, depois de percorrer 1.600 quilômetros desde a costa oeste até a leste do Paraná.
Durante os seis dias de aventura, eles encararam alguns problemas mecânicos com o carro, muita chuva, barro por todos os lados… Depois de tudo isso, finalizaram o Transparaná com 155 pontos, 22 a menos que os campeões Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo, que corriam em casa.
Foi um segundo lugar com muita garra. Na classificação geral, terminamos bem à frente do terceiro lugar e só ficamos em segundo devido ao problema da homocinética, explica Sander, referindo-se ao imprevisto no carro, na penúltima etapa.
Mas conseguimos finalizar o duro rali somente com tração 4×2. Na etapa final, com destino a Caiobá, tinha um lugar onde três Trollers atolaram e nós, mesmo de 4×2 com bloqueio do diferencial traseiro, conseguimos passar sem agarrar, acrescenta o piloto.
Ao final de dez etapas, 1.600 quilômetros e muitas histórias para contar, a dupla mineira faz um balanço do Transparaná. Estamos muito felizes com o resultado. Foi uma superação a cada dia. Na última trilha levei até a minha irmã mais nova, Marina, de Zequinha, que aguentou bravamente, ganhando até medalha, completa.
Classificação final da Junior
1) Sandy Roncaglio e Jhonatan Ardigo 177 pontos
2) Bruno Sander e Rodrigo Viana 155
3) Odair Queiroz e Alessandro Costa 136
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 1, 2011