Lama e buracos deram trabalho. (foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (26/01) foram realizadas a quinta e sexta etapas da Transparaná, rali que cruza o estado paranaense de oeste a leste. E as baixas velocidades tornando-se a principal característica dos trechos percorridos ontem, entre Guarapuava e Castro.
As duplas que conseguiam ficar no tempo exato chegaram até a poder admirir uma cachoeira no Salto de São Francisco, em Prudentópolis. Ao longo do trajeto, houve descidas em lama, muitas pedras grandes, curvas acentuadas e buracos de sobra.
Em virtude de tamanho dos buracos, muitos pilotos sofreram para evitar pneus furados e amassos significativos nos carros. Roberto Pecoits e Alexandre Pecoits, de Francisco Beltrão, precisaram da ajuda da organização para não tombarem em um barranco.
O resultado acumulado até a sexta etapa tem na liderança geral a dupla catarinense formada por Fidelis Barato e Erik Fernandes, com 784 pontos perdidos. Gilberto Ruppenthal e Isaque Ruppenthal ocupam a segunda posição, com 923 pontos, seguidos por Waldemiro Veiga e Fábio Baeumle, com 1012 pontos. Todos são da categoria Master.
Anacleto Ferrari e Arnaldo Ferrari são líderes na Sênior, Carlos Alberto Mendonça e Daniel de Souza estão na ponta na Pick-up, Mauro Cittadin e Leandro Geison na Jeep e Daltro Maronezi e Gláucio Araújo na Júnior.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 27, 2005