Organização ficará a cargo de nova empresa (foto: Divulgação Transparaná)
Embora faltem muitos dias para a 17ª edição do Rally Transparaná, que acontece em Santa Catarina, seus organizadores já estão com o pé bem fundo no acelerador na preparação de um novo modelo de corrida para o cenário off-road.
A prova virá em 2011 mais profissionalizada, uma vez que os organizadores pretendem diminuir a margem de erro e elevar o nível de competitividade. O calendário prevê o desafio entre os dias 24 e 29 de janeiro do próximo ano.
Objetivando a melhora do campeonato, a organização da prova, desde o levantamento do percurso até a direção geral, ficará a cargo da empresa Kolling Racing, que atualmente está à frente de outras grandes competições como o Mitsubishi Cup e o Motorsport.
“Teremos uma prova tecnicamente impecável. Com a organização de uma empresa profissional, a margem de erro se torna praticamente nula, o que eleva o nível de competitividade e garante a satisfação dos participantes”, afirma Rone Branco, presidente do Jeep Clube de Curitiba.
“Será uma prova totalmente reformulada, com trilhas mais atrativas e desafiadoras, além de equipamentos de última geração na apuração dos resultados, o que não gera dúvidas e garante a vitória a aquela dupla que de fato foi a mais regular ao longo da competição”, completa o diretor do clube, Alessander Fontes.
A prova idealizada pelo Jeep Clube de Curitiba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, é destinada exclusivamente a veículos 4X4. Os participantes formam duplas de piloto e navegador, divididos em cinco categorias: Máster, Sênior, Jeep, Junior e Turismo.
Estão previstos seis dias de muita lama, poeira e adrenalina pelas trilhas do estado do Paraná, cortando-o de leste à costa oeste, com a largada prevista em na cidade de Guaira (PR). Resta aguardar e calibrar as expectativas para o próximo ano.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 27, 2010