Webventure

Travessia de rio e muito cascalho marcam o segundo dia do Regularidade

O segundo dia de competição do Regularidade no Rally Internacional dos Sertões foi mais tranqüilo, mas não deixou baixar a adrenalina. Os competidores partiram de Minaçu (GO) logo às 6 horas da manhã e pouco tempo depois já estava atravessando um rio de águas claras, pedras soltas, que afundava no meio e no final formava uma rampinha de saída. Muitos dos navegadores tiveram que molhar os pés indicando o melhor caminho para a passagem do veículo. E os tombos foram inevitáveis e as risadas também.

O dia teve um total de 572 quilômetros com 182 quilômetros de trechos navegáveis. As pedras de Pirinópolis deram lugar aos estradões de chão batido e cascalho, mas a poeira continuo marcando presença. “A prova estava bem elaborada com média de velocidade alta como eu gosto”, comentou o piloto Marcos Silva, da Graduados, que faz dupla com a navegadora Cláudia Cubas, ambos de Brasília. A paisagem pelo percurso não apresentou tantas queimadas, mas a região ainda sofre com a falta de chuva. Mesmo assim, o interior de Goiás tem muitas belezas com matas verdes e grandes manadas de gado.

“O dia foi muito bom, bem ao estilo proposto para o Sertões. Havia algumas pegadinhas e média de velocidade alta, que exige habilidade dos pilotos e navegadores e durabilidade dos carros”, afirmou Marcelo Levy, comissário técnico da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para o Regularidade. No meio da tarde os primeiros competidores chegaram a Palmas, no Tocantins. Um bom público estava na praia da Graciosa esperando toda a caravana do rali.

O terceiro dia de competição do Regularidade será diferentes dos anteriores. Os participantes saem de Palmas em direção a cidade de Corrente, no Piauí. O trecho terá areia, que exigirá muito dos pilotos, navegadores e dos veículos. “Amanhã teremos muito areia e o carro deverá escorregar muito. Terei que mostrar ‘braço’ para pilotar o meu Troller”, disse a piloto Maria de Fátima Silva , a Fatinha, que junto com a navegadora Deborah Castro participam pela primeira vez do Rally dos Sertões.

Segue foto do Regularidade. Crédito: Douglas Fagundes

O Rally Internacional dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race. O evento tem patrocínio do Banco Real, Ipiranga e Goodyear, co-patrocínio da TAM Express e da Volks Caminhões e apoio do Governo de Goiás, Governo de Tocantins, Prefeitura de Porto Seguro, Gol Music, Shopping Flamboyant, CNS, Rádio Eldorado, Rádio Interativa, Webracing (loja oficial), Webventure, Helimed, Oitis Hotel, Yamaha, Sparco/Lico, Lubrizol, Grupo Júlio Simões e Transilva. A prova é supervisionada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Dinho Leme, Tiago Mendonça, Fábia Renata, Ana Lúcia Moraes e Helena Matta.

Dinho Leme Comunicação
Telefone da sala de imprensa em Goiânia (62) 3238-2100 ramal 802.
rpleme@uol.com.br

Este texto foi escrito por: Dinho Leme Comunicação