Lais venceu pela primeira vez no Big Biker (foto: Gabriel Barbosa/ www.webventure.com.br)
Lais Saes não se continha de tanta alegria na chegada da terceira etapa do Big Biker Cup, no último domingo (19), em Taubaté (SP). Nem acredito que ganhei, comemorava a atleta, que vence pela primeira vez em uma etapa da competição.
Segundo ela, os treinos com Odair Pereira, grande nome do mountain bike nacional, estão sendo o grande diferencial para os bons resultados. A estratégia de fazer uma boa prova, colocando um ritmo forte, deu certo. Não sou uma atleta de provas de resistência e, nas outras etapas, terminava muito cansada. Mas nessa consegui manter um bom ritmo do início ao fim, graças aos bons treinos que estou conseguindo fazer, destacou Lais, que completou o percurso de 91 quilômetros em 4h16min05.
Carla Prada foi a segunda colocada na Elite, seguida por Luiza Cerqueira da Silva. Adriana Nascimento foi a oitava colocada. Vim à passeio, só para me divertir. Foi bom, pois vi a prova de um outro aspecto, comentou Adriana.
Com a vitória no domingo, Lais assume a primeira colocação da classificação geral, já que Roberta Stopa e Érika Gramiscelli não participaram dessa etapa, em virtude do Brasileiro de MTB Cross-country (veja mais).
Segredo do sucesso – Além dos treinamentos, Lais destaca outro grande aliado para a vitória no Big Biker: O segredo é a cabeça, pois o psicológico em uma prova de 91 quilômetros e 4h16 tem que ser muito bom. Ano passado fiz essa etapa em 4h40 e a Adriana (Nascimento), que ganhou em 2008, fez em 4h17. Estou conseguindo atingir esse nível com treino, dedicação e cabeça, completa a atleta.
A próxima etapa do Big Biker acontece no dia 4 de outubro em São Luis do Paraitinga (SP). Clique aqui e veja todos os resultados da terceira etapa.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: julho 20, 2009