Cristiane Rosatti (ao centro) participa da Copa North desde sua criação (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
No último domingo a cidade de Socorro, no interior de São Paulo, recebeu a quinta etapa da Copa North 2007 de enduro a pé, cujos vencedores foram os Perdidos&desavisados (Pró), Equipe em tudo (Graduados) e a Ah, Se Eu Tivesse Dois Pulmões (Trekkers). A competição reuniu no total 122 equipes, dentre eles muitos participantes que acompanham a North há anos.
Cristiane Rosatti, da equipe Ttt, compete desde o surgimento do campeonato, há seis anos, e em 2007 comemorou sua primeira vitória. Tudo é bacana. O desafio é bem legal, além dessa galera, os trechos, a natureza, contou.
Hélio de Almeida, da equipe Pingulin, participa do evento desde 2005. O quinteto é formado por amigos que fazem natação juntos. Nunca ganhamos uma prova, mas estamos melhorando. Cada prova que passa nossa classificação melhora. O barato é a gente terminar o percurso, disse.
Avaliação da Organização Atraímos mais de 30 cidades diferentes do estado de São Paulo, pegamos um pouco o sul de Minas e às vezes vem competidores do Rio, o que é muito comum. A gente atribui isso a toda equipe, analisou Silvia Andreo, diretora de prova.
Cada prova tem uma característica específica e acontecem em diferentes hotéis fazenda e sítios, principalmente no eixo São Paulo – Campinas. Aqui tem bastante morro, então é uma prova um pouco mais curta porque os competidores andam mais devagar e a velocidade média é menor. No mês passado foi uma prova mais plana, com velocidade média maior. A prova tinha quase três quilômetros a mais do que hoje, mas o tempo de prova é sempre entre 3h20, 3h40, esclareceu Silvia.
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim
Last modified: junho 26, 2007