Segunda etapa deve ser a mais difícil. (foto: Divulgação)
A organização da sexta edição do Campeonato Brasileiro de Trekking deu uma colher de chá para os participantes e descreveu, em detalhes, como serão as três etapas, disputadas entre 22 e 24 de maio, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Para começar, vale a pena lembrar a programação.
A etapa de abertura do Brasileiro, que será noturna, ocorrerá no dia 22, a partir das 19 horas. A segunda etapa acontecerá em 23 de maio, com largada às 12 horas. A terceira e decisiva prova começará às 10 horas do dia 24.
Etapa a etapa – As equipes que largarem para a prova noturna irão partir do Centro Histórico e percorrerão boa parte do percurso na praia do Jabaquara. A aventura termina no mesmo local de largada, e tem nível técnico alto, já que boa parte dela não apresentará desenhos (tulipas), mas graus de bússola e poucas descrições de metragem.
A segunda prova ocorrerá no bairro do Coriscão, na famosa trilha do telégrafo, que liga Paraty a Ubatumirim. Durante todo o percurso haverá mata fechada, e o nível técnico será médio-difícil, com as famosas pegadinhas. Já o aspecto físico exigirá bastante e esta deverá a etapa mais complicada das três.
Já a prova que fecha o Brasileiro de Trekking será uma travessia com início na estrada que liga Paraty a Cunha, com largada no portão vermelho. Os atletas irão passar por uma ponte pensil muito legal, onde a contagem de passos ficará em segundo plano, já que o objetivo principal será chegar do outro lado da ponte, um vilarejo que dá acesso à famosa trilha da cachoeira da Pedra Branca (a mais bonita e visitada de Paraty).
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 7, 2008