Webventure

Trekking: Tomba e Rala é campeã brasileira


Brasileiro teve três etapas sempre muito difíceis (foto: Divulgação)

A Tomba e Rala/Zé Senha até começou mal a edição 2010 do Campeonato Brasileiro de Trekking, mas se recuperou a tempo de vencer com folga a categoria Graduados Elite e faturar o título nacional. As três provas que compuseram o Brasileiro foram disputadas no início deste mês, no interior de São Paulo.

O time paulista ficou em sétimo na primeira etapa, porém conseguiu a segunda e terceira posições nas outras duas provas, alcançando o total de 97 pontos. A Maizena APCD terminou com o vice-campeonato, com 79 pontos, e a Trotamundos completou o pódio, com a mesma pontuação da Maizena.

Na sequência, ficaram: Recipallet em quarto (78 pontos), Sedentários em quinto (74), Eu Que Sou Eu em sexto (74), Onças Urbanas em sétimo (74), Associação Sabesp em oitavo (74), Big Blue em nono (72) e Camellos em décimo (72).

Os organizadores da edição 2010 do Brasileiro de Trekking não pouparam dificuldades nas trilhas das três provas. A última está entre as mais difíceis da história, com um percurso longo e extremamente complicado nos cálculos as equipes foram impedidas de usar equipamentos de navegação programáveis.

Outras categorias – O Brasileiro ainda teve outras três categorias. A Graduados foi vencida pela Instituto 3M, que somou 101 pontos foi a maior pontuação entre as equipes de ponta do campeonato. O pódio ainda contou com a Associação Sabesp com 94 pontos, e a Teiú com 92, na segunda e terceira posições, respectivamente.

Já na Trekkers, a Ardillas ficou em primeiro (98), a Sempre em Frente Rexam em segundo (96) e a Longe de Tudo em terceiro (95). Por fim, a Gaia na Trilha faturou o título da Trekkers Iniciantes com 117 pontos, com seis de vantagem para a Carpe Diem e 19 para a Centopéias Fora de Controle.

Este texto foi escrito por: Webventure