Webventure

Três carros da equipe estão entre os dez primeiros na Novatos

Caravana começa ser transportada para a Líbia

12.01.2000 – Apesar do clima de tensão em Niamey (capital de Niger) em função de ameaças de ataque à caravana do Rali Paris Dakar Cairo 2000, a equipe Hollywood Troller está bastante motivada e na noite de ontem, após o final da 6a. etapa, teve motivos para comemorar o resultado de sua classificação na categoria Novatos (rookies): 3 de seus quatro carros figuravam entre os 10 melhores na categoria. A dupla Arnoldo Jr/Galdino Gabriel é a melhor colocada, na 4a. posição; a dupla campeã brasileira Reinaldo Varella/Alberto Fadiggati está em 6º lugar; e a dupla Cacá Clauset/Amyr Klink ocupa o 9º lugar.

Os líderes são os argentinos Raies/Volta (Toyota), seguidos pelos italianos Gomiero/Picchiottino (Nissan) em segundo; e os suíços Méier/Eschler (Mitsubishi Pajero), em terceiro. A performance na 6a. etapa foi excepcional, todos ganharam cerca de 20 posições na geral da etapa. “Os carros estão cada vez melhores e isso tem nos dado cada vez mais confiança. Não estamos arriscando, pois nosso objetivo é chegar ao Cairo, caso contrário, estou certo de que poderíamos estar entre os 25 primeiros na geral. Estou muito confiante de que chegaremos ao Cairo com os quatro carros”, disse Clauset, em contato pelo telefone Iridium. Quanto ao clima em Niamey, Clauset comentou: “Estamos tranqüilos, no acampamento, nem parece que existe um conflito. De qualquer maneira, fico feliz em poder contar com nosso patrocinador, o Bradesco Seguros”.

A caravana do Dakar está toda concentrada no aeroporto de Niamey, sob esquema de segurança máxima, se organizando para ser transportada para a Líbia, onde o rali terá prosseguimento dia 17. Esta operação teve início hoje, dia 12, e será terminada domingo. Os aviões saem de Niamey, no Niger, rumo aos aeroportos de Sabbah e Waw el Kebir, na Líbia. Todos os veículos entram em regime de Parque Fechado amanhã, quinta-feira, às 12 horas.

O primeiro de dois Antonov 124s – os grandes aviões de transporte que serão utilizados para o “transfer” aéreo entre o Niger e a Líbia – deverão chegar a Niamey amanhã. A operação irá durar 24 horas por dia até estar concluída.

O embarque dos veículos dos participantes começará amanhã no início da tarde. Estão planejados 18 vôos (cada um com a duração de 10 horas – ida e volta). Em média, cada vôo transportará 10 carros e 3 caminhões. O total de pessoas a serem transportadas são 1.365, sendo aproximadamente 715 concorrentes, mais 650 entre membros da organização, jornalistas e mecânicas.

Este texto foi escrito por: Meg Cotrim