Direto de São Lourenço (MG) – Até as 21 horas de sábado (31), apenas três equipes, das 42 que largaram, desistiram do Brasil Wild. Sundown Audax, Klimax e Try On Landscape estão fora da competição.
A primeira a abandonar foi a carioca Klimax, que não chegou a passar por nenhum PC. Uma das integrantes da equipe, Ananda Costa Quintas, passou mal nos primeiros cinco quilômetros do mountain bike e teve que ser atendida pela equipe médica, comandada pela Dra. Sabrina Postarek. Deve ser alguma virose anterior a prova, comentou a médica, que fez o atendimento à atleta.
Mesmo assim, a equipe continuou por mais algum tempo mas o estado de saúde de Ananda fez com que a equipe optasse por parar e retornar a São Lourenço. As outras duas equipes desistiram logo após o PC7, mas não se sabe as causas desses abandonos.
Primeira bike – O primeiro trecho de bike foi marcado por um forte sol e deslumbrantes visuais, na divisa de São Lourenço com Baependi. Os longos estradões de terra batida tinham alguns trechos com pedras soltas e grandes erosões.
Os atletas usavam as sombras das árvores para se hidratar e descansar. Quem também aproveitava as sombras eram as vacas dos sítios e fazendas do decorrer da prova. Em diversos trechos, os atletas precisavam desviar dos animais, que nem se preocupavam em levantar e dar passagem às bikes.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: março 31, 2007