Equipes estão há quase quatro dias na prova (foto: Theo Ribeiro)
Com algumas desistências nas últimas 24 horas e o empenho das equipes brasileiras, três times tupiniquins estão entre os 10 melhores no Desafio de Los Volcanes, que está sendo realizado na Cordilheira dos Andes, entre o Chile e Argentina. As equipes estão há quase quatro dias na prova e seguem para os trechos finais.
A Selva NSK Kailash é a melhor equipe brasileira e se encontra na 6ª colocação, ultrapassando a melhor brasileira até então, a Trópicos Eletrobrás, que agora está em 7º. Na 10ª colocação está a Cosa Nostra Sulbrasilis e, em 12º, a Paradofobia.
A liderança continua com a Argentina, mas quem ocupa a ponta agora é a 2050 Proof HYA. A Banco Hipotecario Curtlo, que liderava desde o início da prova, desistiu logo após a passagem do PC11. Nadia Michel, a única mulher da equipe, teve uma lesão na perna direita impedindo a equipe de continuar na prova.
Em segundo lugar estão os chilenos da Columbia Canon Montrail e, em terceiro, os também argentinos Corredor Andino Chubut.
A prova – As equipes terão pela frente uma escalada (jumar) de quase 100 metros de altura nas quedas dágua no Vulcão de Villarrica. Segundo a organização, só passará por essa etapa as equipes mais fortes e com chances de brigar pelo título.
Além disso, irão atravessar – por uma tirolesa – um cânion de 100 metros de comprimento e 150 metros de altura.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 30, 2007