Benke escalou o Cerro Plata dias antes de subir o Aconcágua (foto: Divulgação)
O triathleta Camilo Benke, conhecido por seus feitos que desafiam a resistência humana, realizou mais uma façanha. Após participar do Ironman do Arizona, nos Estados Unidos, o paranaense escalou duas montanhas andinas, Cerro Plata e Aconcágua, num intervalo de 29 dias.
Benke participou do Ironman no dia 22 de novembro, quando obteve a 11ª posição na sua categoria, com o tempo de 9h52min17, seu melhor resultado como triathleta. Logo depois, veio até o Brasil pegar seu material de montanhismo e seguiu em direção à Argentina, onde escalou o Cerro Plata, de 6.050m de altitude, entre 8 e 12 de dezembro. Como se fosse pouco, Benke resolveu estender o desafio e decidiu subir o Aconcágua, o cume mais alto das Américas, com seus 6.962m.
O paranaense chegou ao topo em apenas seis dias, finalizando mais uma jornada de sua carreira como atleta. Estou muito feliz por ter realizado estes três eventos em menos de um mês. Não é só um desafio físico. São inúmeras decisões diárias, estratégia, planejamento, logística para minimizar os erros e conseguir atingir a realização com sucesso, disse Benke.
Outros feitos – Esse não foi o primeiro desafio de porte do paranaense. Desde 2008, Benke já chamava atenção, quando começou a realizar suas proezas esportivas. Nesse ano, inclusive, Camilo participou do Ironman na África do Sul e escalou o monte Kilimanjaro, em um intervalo de menos de uma semana. Alguns meses depois, o triathleta participou de dois Iromans seguidos, com menos de 20 dias de descanso entre as provas.
Este texto foi escrito por: Webventure