Última etapa do circuito aconteceu na Ponta da Praia em Santos. (foto: Divulgação)
A 6ª e última etapa do Circuito Outrigger da Costa da Mata Atlântica, competição de canoas havaianas, aconteceu no último fim de semana (03 e 4/12) na Ponta da Praia, em Santos (SP).
Em uma disputa bastante equilibrada e emocionante nos metros finais do percurso, a equipe santista Tribo Q Pira derrotou o sexteto Brucutus Power Center/Bertioga, na modalidade OC-6 (seis remadores) Masculina Profissional e faturou o circuito. As equipes Brucutus Conan/Bertioga, Brucutus Burikioka/Bertioga e Nainoa/Santos completaram o pódium.
Com o título garantido, o grupo também conquistou o direito de representar o Brasil em uma das principais competições do continente, a Rio VAA, que acontece na primeira quinzena de dezembro. Fábio Paiva e Sebastian Cuattrin considerados os melhores na modalidade, deverão continuar reforçando o sexteto santista.
Ficamos bastante orgulhosos em saber que vamos defender nosso País. Acho que esse é o tipo de torneio em que a satisfação será muito maior do que o espírito de competição. Mas é claro que ninguém vai entrar na água apenas para passear. Tenho a certeza de que temos a condição de lutar pelas primeiras posições, esclareceu o atleta Alex Reis. Outra equipe de Santos que faturou mais um ouro para a região foi a Poseidon/98FM/Clínica Veterinária Filetti A, na OC-6 mista (três homens e três mulheres).
Individual – A etapa, que reuniu a participação de 122 atletas, serviu para definir também os campeões em outras categorias do circuito. Entre elas, destaque para o remador Celso Filetti, que também assegurou o título na individual OC-1. Felipe Neumann, Deivid Pinheiro, Everdan Riesco, Vinicius Zaidan e Alex Reis terminaraM entre a segunda e sexta posição.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 5, 2005