A TriboQPira ficou na 3ª colocação (foto: Nicola Pizarro/ Divulgação)
No último domingo (1), foi realizada a Taça Comodoro, no Rio de Janeiro. A equipe TriboQPira, que vinha se destacando neste ano, ficou somente com a terceira colocação, atrás da Rio Va’a e Rapa Nui.
A prova que foi realizada na Praia da Urca serviu como preparação para as duas etapas finais do ranking brasileiro, no dia 29 de Junho, na USP, em São Paulo, e nos dias 26 e 27 de julho, em Cabo Frio (RJ). Foi um bom teste para a terceira etapa do Brasileiro, que será uma prova de sprint na USP. Percebemos que não somos imbatíveis. Faltou explosão e isso foi bom para a equipe avaliar que o nível está subindo sempre, admitiu Celso Filetti, da TriboQPira.
Perdemos para nós mesmos. Decidimos viajar à noite e chegamos lá às três horas e antes das seis já estávamos acordados. Nossa pilha estava gasta e não deu tempo de recarregar. Ainda bem que não era etapa do Brasileiro. Para uma boa performance precisamos de três situais de igual importância, treinos, boa alimentação e repouso, afirmou Filetti.
Vitórias em 2008 – Neste ano, a equipe TriboQPira venceu a Volta à Ilha de Santo Amaro, com recorde na prova de 75 quilômetros, e também foi a campeã na segunda fase do Brasileiro.
Este texto foi escrito por: Webventure