Webventure

TriboQPira garante títulos no Brasileiro de Canoa Havaiana


Filetti garantiu o título na master (foto: Divulgação)

Os santistas da TriboQPira garantiram alguns títulos na 4ª etapa do Brasileiro de Canoas Havaianas, em Cabo Frio (RJ). Após serem campeões antecipadamente na OC6 Open, as atenções foram voltadas para outras categorias, como a individual OC1, que deu a Felipe Neumann o bicampeonato, seguido por Celso Filetti, o que lhe rendeu também o título da master.

Na OC2, em duplas, Neumann e Filetti venceram e garantiram a primeira colocação, seguidos por Fábio Paiva e Alex Reis. “Na OC1 foi muito duro. Não fiz uma boa largada e fiquei preocupado, pois eram umas 20 canoas e tinha umas oito à minha frente. Me concentrei e mesmo com ondulação e vento contra, virei a bóia em segundo lugar e depois foi só surfar e não perder a colocação. Sei que o Felipe está um monstro na água, tentei alcança-lo, mas foi impossível. Fiquei muito feliz com o segundo lugar geral aos 42 anos de idade”, vibrou Filetti.

Na categoria Open, após três vitórias, os canoístas da TriboQPira ficaram com o terceiro lugar, atrás dos competidores da Praia Vermelha e Rio Va´a. “Fizemos o retorno da bóia em primeiro lugar, mas o mar estava revolto e a nossa canoa não tinha saia (capa) e entrou muita água. A cada cinco minutos um de nós tinha de tirar água e isso nos atrapalhou”, contou Celso Filetti.

Adversário – A equipe da TriboQPira volta às competições neste sábado (9), em Peruíbe (SP), durante o Circuito Paulista e terá um adversário conhecido e forte na disputa: Sebástian Cuattrin, que fora da Olimpíada, participará da prova.

Este texto foi escrito por: Webventure