TriboQPira ganhou a Open e a Máster (foto: Divulgação)
A equipe de canoa havaiana TriboQPira venceu mais uma prova em 2008. Desta vez foi na Copa Lagoa de Velocidade, realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ), e válida como etapa do Brasileiro de Canoas Havaianas 2008. Também neste ano, os atletas também venceram a Volta à Ilha de Santo Amaro, estabelecendo o novo recorde da prova mais longa do mundo na modalidade.
Além da vitória na geral, os remadores da TriboQPira chegaram em primeiro também na categoria Máster, na qual os seis remadores devem somar 240 anos, no mínimo. Foram duas vitórias emocionantes e os nossos dois lemes, o Felipe Neumann, na open, e o grande Fábio Paiva, na master, fizeram a diferença, comentou Celso Filetti, que participou das duas conquistas. Além de Filetti, outro remador atleta que concorreu tanto na Open como na Máster foi Luis Gustavo. Nós dois remamos nas duas provas. O Felipe ficou meio preocupado, pois a master foi primeiro e poderíamos ficar prejudicados na open, porém treinamos para isso e conseguimos remar nas duas com a mesma potência, sem perder o sincronismo, disse Filetti.
Na Open, também participam da equipe TriboQPira os atletas Renato Inácio, o Bigorna, Kadu Zaidan e Jefferson Libório e, na Máster, Alessandro Matero, o Amendoim, Alex Levorin e Alex Reis.
Colocações – Na segunda colocação geral da competição ficou a equipe Rapa Nui, 45 segundos atrás dos campeões e, em terceiro, ficaram os atletas da equipe Brutucus Cavalera Santos, a um minuto e oito segundos dos primeiros colocados. Na categoria Máster, os vice-campeões foram os componentes da Praia Vermelha Va’a Clube
O Brasileiro de Canoas Havaianas terá mais duas etapas. A próxima será na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo, nos dias 28 e 29 de junho. A final será em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, durante o mês julho.
Este texto foi escrito por: Webventure