Equipe teve problemas e conseguiu se recuperar (foto: Divulgação)
A 7ª Volta a Ilha de Santo Amaro foi vencida pelo 5º ano consecutivo pela equipe TriboQPira, composta por Celso Filletti, Felipe Neumann, Cadu Zaidan, Marquinhos, Luis Gustavo, Alex Levorin, Jefferson Libório, Alessandro Matero e Cauê Santos. Os canoístas finalizaram os 75 quilômetros de percurso em 6h11min49s, apenas 1min09 a frente dos segundo colocados.
Na canoa havaiana, seis pessoas remam enquanto três descansam e há troca de canoístas a cada 20 minutos. A equipe campeã sofreu com esse esquema após 1h30 de prova, quando o barco de apoio que transporta os que estão descansando quebrou. O incidente fez com que eles ficassem 1h20 sem substituições.
Ficamos mais de uma hora remando direto, sem substituições, com pouca água e muito calor. Mas depois que a nossa equipe de apoio arrumou outra embarcação fomos diminuindo a diferença e alcançando, contou Celso Filetti sobre a recuperação da TriboQPira, já que o ocorrido fez com que eles fossem ultrapassados pela equipe comandada por Sebastian Cuattrin, graças ao cansaço dos canoístas.
A recuperação veio no Canal de Bertioga. Nossos lemes conhecem muito bem o local e isso foi essencial. Mas no Porto de Santos eles emparelharam e demos um sprint final. Foi emocionante, uma vitória com gosto de superação e confiança, ressaltou Filetti. Se não tivéssemos os problemas, poderíamos baixar essa marca, completou.
A Praia Vermelha ficou em segundo, com 6h12min58s, seguida da Brucutus/Cavalera, com 6h20min22s, e Rapa Nui/Prefeitura de Guarujá, com 6h21min54s e Haztec Rio Vaa, com 6h22min44s.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 20, 2009