Foto: Pixabay

Trilha a Pé: Celisa e Rota Verde confirmam títulos

Redação Webventure/ Trekking

Etapa teve muitas novidades. (foto: Divulgação)
Etapa teve muitas novidades. (foto: Divulgação)

As equipes Celisa Administradora e Rota Verde confirmaram as expectativas e conquistaram no último domingo, em Piraí, o título do primeiro semestre da Trilha a Pé do Rio de Janeiro. A Celisa foi campeã na Graduados, enquanto a Rota Verde faturou na Trekkers.

Para fechar o semestre com chave de ouro, os integrantes da Celisa ainda asseguraram a primeira colocação na quinta etapa, disputada na Fazenda Brasil. Numa prova repleta de surpresas e desafios, o time cruzou a linha de chegada com 692 pontos perdidos, garantindo a terceira vitória em 2006. O pódio em Piraí ainda teve a Nulaçu em segundo (712 pontos) e a Superação em terceiro (1.222 pontos).

Já a classificação geral da Graduados terminou com a Celisa com 239 pontos, 11 a mais que a vice-campeã Nomad Trekking Team. A Achados & Perdidos foi a terceira, com 221 pontos. No total, 15 equipes participaram da categoria neste primeiro semestre.

A disputa na Trekkers acabou mais equilibrada e a Rota Verde pôde colocar a faixa de campeã com vantagem de apenas cinco pontos (228 a 223 pontos) para a Johnie Walker, que venceu em Piraí. O pódio da quinta prova teve, além da Johnie Walker, a Lagartos e a Caapuã.

Novidades – No último fim de semana, as equipes encararam uma novidade, na primeira especial. Ela exigia que as equipes escolhessem um integrante para subir o cume da montanha, a fim de pegar uma senha para os Trekkers e a velocidade do trecho 12 para os Graduados.

A dificuldade ficou por conta do tempo para a realização da prova especial, pois os Graduados tiveram apenas sete minutos para atingir o cume e voltar em uma distância de 680 metros no total, morro acima. Os iniciantes tinham dez minutos para realizar a especial.

O neutral da Categoria Graduados ainda foi dividido, e a equipe deveria escolher apenas um integrante para a realização de uma planilha extra. A complicação se deu pois o trecho tinha velocidades altas, navegação de dificuldade média e três PCs. O escolhido tinha que contar passos, navegar, controlar ritmo, ou seja, tinha que ser o integrante mais completo da equipe. No ponto de reencontro, observava-se a tensão das equipes quando os integrantes se atrasavam.

E para finalizar, outra novidade, a etapa teve um PC Virtual diferente. Em prova especial, parecida com a primeira, a equipe deveria novamente verificar a quantos graus uma determinada marcação se encontrava em relação ao norte magnético, do ponto onde a equipe parou, e o valor encontrado seria informado no próximo PC, da mesma forma que o PC Virtual.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 29, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure