A Trilha da Fazenda Matarazzo possui aproximadamente 120 Km de extensão. A volta passa por alguma partes da ida. A primeira parte é de estrada de terra, até a cidade de Taiaçupeba, onde você encontra um posto para o reabastecimento. Ao entrar na Fazenda, começam as estradas estreitas, tendo até que atravessar um rio (raso).
Há trechos de estrada de terra, depois estrada sinuosa com pedras, limo, riachos, cascalho, barro. O nível de dificuldade depende da velocidade. Pode ser feita por iniciantes, desde que devagar. Quanto maior a velocidade, maior a dificuldade.
É necessário uma moto montada para trilha, em bom estado, e requer o uso de equipamento completo: capacete, óculos, botas, luvas, joelheira, cotoveleira e colete.
Como Chegar:
A saída é na estrada velha de Santos, num bar chamado Bem Estar. Lá é o “point” onde todos os trilheiros deixam seus carros para sair de moto.
Para chegar lá, basta pegar a Rod. Anchieta sentido Santos; ao chegar na Represa, pegar a saída com indicação para o Clube Estoril/Ribeirão Pires. Ela sai da Anchieta e passa por debaixo dela. Seguir direto nesta estrada.
Depois depassar a entrada para a Rod. Índio Tibiriçá (NÃO ENTRAR NELA), siga mais um pouco até encontrar uma ponte. Siga mais um pouco e você verá o Clube Campestre da Volkswagen. O Bar Bem Estar está a 300 m do Clube, do lado direito da estrada.
Comentários:
O visual da Serra do Mar é deslumbrante.
Nunca vá sozinho fazer uma trilha. Sempre esteja acompanhado.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 15, 2001