Trilha da Lagoinha do Leste - Webventure

Foto: Pixabay

Trilha da Lagoinha do Leste

Redação Webventure/ Trekking

Esta trilha localiza-se na região Sudeste da Ilha de Florianópolis (SC)e é utilizada para a travessia para Praia da Lagoinha do Leste, no Parque Municipal da Lagoinha do Leste. Sua extensão é de aproximadamente cinco quilômetros, com uma altitude variando de 0 a 240 metros e dificuldade média.

Como chegar – Para chegar ao início da trilha, pegue no centro de o ônibus para a praia da Armação e desça no ponto final. O Início da trilha é no costão direito da praia do Matadeiro, que fica ao lado da praia de Armação. Lá, faz-se uma pequena trilha pelo costão direito da praia para chegar a praia do Matadeiro, que tem este nome devido a caça as baleias.

O início do trilha é no costão direito da praia e leva a praia da Lagoinha de Leste. A Lagoinha, com é carinhosamente chamada, impressiona seus visitantes com sua beleza, seu ar selvagem e seus mistérios, praia de mar aberto e águas cristalinas, totalmente selvagem e com acesso apenas por trilhas ou pelo mar.

Descrição – Os primeiros trinta minutos de trilha são os mais difíceis e cansativos. Deve-se seguir com cautela pois a região é muito úmida e cheia de pedras com várias subidas e descidas. Porém, a grau de dificuldade não é dos maiores. Percorrendo cerca de duas horas por este caminho, chega-se à praia da Lagoinha, onde podemos praticar o mergulho, snorkling, surf, rapel ou escalada. Também é possível tomar banho de bica com água doce, ou na lagoa de águas quentes e limpas.

Para voltar, é melhor utilizar a trilha que leva ao Pântano do Sul, uma trilha mais leve e curta, ideal para um retorno. Esta treilha é bem aberta e não tem maiores obstáculos além da subida íngreme. São cinqüenta minutos até o Pântano do Sul de onde pode-se pegar o ônibus de volta ou comer um delicioso atrativo da culinária ilhéu. Toda a região da praia faz parte do parque Municipal Lagoinha do Leste sendo proibido qualquer tipo de construção. Trata-se, portanto, de verdadeiro um paraíso ecológico.

O que levar – Chapéu, roupas resistentes e confortáveis. Aconselho o uso de calça. Repelente, tênis, água, biscoito, maquina fotográfica pois é o único instrumento de caça permitido, roupas de banho e toalha.

Atrativos – Visual panorâmico da costa leste da ilha, das Dunas e restingas, Floresta Atlântica, banho de mar, banho na bica de água doce na beira da praia, banho de lagoa, mergulho e grutas completam o passeio.

Este texto foi escrito por: Captação Ecoturismo

Last modified: novembro 20, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure