Webventure

Trilha derruba três pilotos de moto no Piocerá


O piloto Christiano Tito fraturou a clavícula e foi imobilizado. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)

Direto de Iguatu (CE) – A terceira e penúltima etapa do Rally Piocerá, realizada nesta sexta-feira (28/01) entre as cidades de Picos (PI) e Iguatu (CE), com 391 km, causou três acidentes com pilotos de moto.

O trecho entre as cidades de Monsenhor Hipólito (PI) e Alagoinha (PI) foi o mais perigoso. O cenário era formado por uma estrada de areial, com algumas pedras no meio do caminho e muitas rochas no visual.

E foi ali que o piloto Christiano Tito, do Rio Grande do Norte, sofreu o acidente mais grave do dia. O pneu de sua moto bateu em uma pedra e ele foi jogado por cerca de 10 metros. Ao cair, reclamou de dor na região do ombro e barriga. A equipe de Imprensa que estava no local logo acionou o resgate.

Segundo o médico Evandro Magno, ortopedista com especialização em UTI e que atendeu Christiano no local, ele sofreu apenas uma fratura na clavícula e logo foi imobilizado e descartou maiores problemas.

O piloto Carlos Porfilho, do Ceará, também se acidentou naquele trecho. Ele caiu depois do lago, onde tinha uma vala escondida e bateu com o queixo, que não parava de sangrar. “A trilha estava muito boa, mas eu não tive sorte”, lamentou.

Icaro Rocco, de São Paulo, foi a terceira vítima da estradinha entre as duas pequenas cidades. Ele caiu e quebrou o braço direito.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini