Início no Posto Chefão, a 18 km do centro de Belo Horizonte. Término no asfalto próximo a São Sebastião das Águas Claras (Macacos).
Excelente para quem gosta de descer rápido. No início, um aquecimento na pista de treino dos treieiros (o percurso passa no meio) e, depois, é só morro abaixo até chegar no Bar do Engenho. Cuidado com as motos e jipes. Todo mundo acelera. A planilha termina no asfalto para São Sebastião das Águas Claras (Macacos).
Características da trilha: aberta, de alta velocidade;
Tempo médio: 50 minutos (sem parada);
Distância total: 12,9 km;
Dificuldade: Intermediário;
Água no caminho: sim;
Local para alimentação no percurso: sim;
Sinal para ligação via celular: sim;
Como Chegar:
Pela BR-040 sentido Rio de Janeiro até o Posto Chefão, à direita. Este é o melhor local para se deixar o veículo.
Aconselhamos um resgate ou pedir uma carona para voltar de Macacos pelo asfalto. Mas, se preferir, vá no pedal. A subida é até agradável para esquentar as pernas e pegar um preparo.
Onde ficar:
São tantas opções que fica difícil dar algum orientação. O mais sensato é se orientar na cidade e ver qual a pousada que mais lhe agrada.
Comentários:
O Bar do Engenho, localizado quase no final do percurso, é uma ótima opção. Nele é servido comida mineira para todos os gostos, além de uma salada de frutas genial. Para quem preferir seguir até Macacos, a coisa pode ficar melhor ainda. Bem na entrada da cidade, mais
precisamente à direita antes da subida, encontra-se o Armazém da Carne. Lá, é possível saborear picanhas e carnes variadas num ótimo ambiente.
Estas informações foram retiradas do: |
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 19, 2001