Foto: Pixabay

Trilha do Colono ficou marcada pela lama

Redação Webventure/ Offroad

Chuva no dia anterior fez trilhas ficarem enlameadas. (foto: Divulgação)
Chuva no dia anterior fez trilhas ficarem enlameadas. (foto: Divulgação)

Os amantes da aventura em meio à lama se esbaldaram com a III Trilha do Colono, realizada no último sábado (16/07), na cidade de Jacinto Machado, no Sul de Santa Catarina. Em função da chuva no dia anterior, as trilhas ficaram completamente enlameadas.

Melhor para os 110 jipes participantes e as mais de 300 pessoas que estiveram envolvidas com a Trilha do Colono, que aconteceu novamente durante a Festa do Colono. Alguns pilotos chegaram a ficar oito horas na trilha, já que a largada foi dada as 14 horas e às 22 horas ainda tinha gente chegando.

No percurso, os aventureiros passaram por granjas de arroz, rios, plantações, matas com plantação de eucaliptos, estradas de chão e fazendas de gado. Segundo os organizadores, o grau de dificuldade do trajeto foi médio, sem grandes obstáculos.

Uma das situações mais comemoradas pelos responsáveis pela Trilha do Colono foi o companheirismo. Alguns jipeiros que já haviam terminado a trilha voltaram para a mata, a fim de ajudar outros que estavam atolados ou com problemas mecânicos. “Ganhamos o dia, porque além de ajudar os companheiros na trilha ajudamos várias famílias a chegar em casa com segurança” comentou um dos pilotos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 20, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure