Descobrir trilhas e mapear os caminhos mais escondidos no off-road pelo Brasil é a missão dos idealizadores da expedição 500 Anos de Brasil, apoiada pela Webventure. Sérgio Kaskanlian, jipeiro, Avildo Brunelli, mergulhador, e o fotógrafo Dermerson Sabino partiram no último dia 3, de São Paulo, a bordo de uma picape Ford Ranger 4×4. O primeiro destino: Florianópolis, conhecida pelas trilhas para carros e quadriciclos.
Amanhã eles estarão de volta a São Paulo e partem em seguida para subir o Brasil. A lista de locais a serem desbravados fora-de-estrada é longa: Presidente Epitácio, Bonito, Cuiabá, Porto Velho, Manaus, Belém, Ilha de Marajó, Teresina, Petrolina, Salvador, Teófilo Otoni e a Serra da Canastra. Tudo até o próximo dia 3, quando as férias acabam – Sérgio e Avildo são analistas de marketing; Demerson, fotógrafo profissional.
Na raça – “Algumas trilhas que existem nessas regiões nós já conhecemos, mas a maioria delas a gente apenas ouviu falar ou nem tem idéia que exista, como na Ilha de Marajó”, conta Sérgio. “Vamos chegar nas cidades e pedir informações nos Jipe Clubes, quando houver, ou para os próprios moradores. Vai ser na raça.”
Todos os caminhos descobertos pelo trio serão revelados na Webventure, em abril. Aguarde!
A expedição “500 Anos de Brasil” tem patrocínio de Ford e apoio de Webventure, Carwin do Brasil, Continental Pneus, Berco-Plion, Jurubatech e Kodak.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira