Comandante acalma amigos e familiares em e-mail (foto: Rick Deppe/ Puma Ocean Racing)
As previsões não são animadoras. Os barcos da Volvo Ocean Race vão de encontro a uma ventania que promete contravento entre 40 e 50 nós, o que significa de 74 a 92 km/h, nos mares da China, entre Hong Kong e Taiwan. Quem segue confiante para o desafio é o comandante do Puma, Ken Read, que avisa familiares e amigos dos tripulantes que todos a bordo da embarcação estão 100% confiantes e um bom trabalho diante da tormenta.
Estamos muito bem preparados para esse pequeno problema que vem a nossa frente. Faremos o melhor que pudermos e tentaremos ao máximo não quebrar nosso barco, o que poderia nos tirar da perna, e pior, da regata, disse Read por e-mail.
O comandante lamentou a quebra do estai de proa do Green Dragon e disse estar em alerta com o barco, já que as peças são as mesmas e esse tipo de incidente é imprevisível. Eles são bons rapazes. São um bom time e merecem o melhor, comentou.
Ken Read contou ainda que Ricky Deppe, o tripulante de mídia do Puma Ocean Racing está gravando os depoimentos dos velejadores dentro do barco e solicitando que todos digam como se sentem com a ventania a seguir. Bom Ricky, nos sentimos bem e esperamos as próximas 48 horas, quando o contravento já tiver passado e nós poderemos voltar com a nossa melhor velejada, respondeu o comandante.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure