Foto: Pixabay

Tripulantes do Alinghi virão para o Match Race Brasil

Redação Webventure/ Vela

Tripulação do Alinghi no sexto ato da Louis Vuitton (foto: Divulgação)
Tripulação do Alinghi no sexto ato da Louis Vuitton (foto: Divulgação)

Parte da tripulação do veleiro suíço Alinghi, que venceu ontem o sexto ato da Louis Vuitton e é o atual campeão da America’s Cup, irá participar da decisão do Match Race Brasil, que começa no dia 15 de setembro no Rio de Janeiro.

O espanhol Jordi Calafat será o comandante de um dos Benetau First 40.7 que participam da prova. Ainda em sua equipe estarão os franceses Yann Gouniot e Bernardo Labro e o suíço Nils Frei e mais quatro brasileiros, todos que fazem parte ou já passaram pelo time siíço.

O comandante Calafat tem 41 anos e é o atual campeão de match race na Espanha. “Gosto muito destas provas e gosto ainda mais de vencer”, adiantou. O velejador já foi campeão mundial de Optimist, e duas vezes de 470.

Brasileiros – Além dos estrangeiros, a final do Match Race Brasil terá a presença dos velejadores brasileiros que estão levando o Brasil 1 para Portugal. O comandante Torben Grael e os tripulantes André Fonseca, Marcelo Ferreira e João Signorini irão voltar para disputarem o título entre si. André Fonseca, o Bochecha, divide a liderança da competição com Torben Grael, ambos com 16 pontos.

O Match Race é uma forma de competição em que apenas dois barcos entram na água e a disputa é barco contra barco. Para igualar as chances os veleiros são idênticos, cedidos pela organização. Cada vitória em um match vale pontos, e quem terminar com mais pontos é o vencedor.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: agosto 31, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure