Piloto manobrando o balão em Rio Claro (foto: Divulgação/ Donisete de Almeida)
O céu de Rio Claro continua fechado, mas a classificação da 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo mudou no segundo dia de competição. Lupércio Barros foi o melhor classificado do dia e assumiu a liderança do campeonato com 5.933 pontos acumulados.
Johnny Alvarez está em segundo com 5.530, na frente de Sacha Haim, atual campeão da competição, que liderava até ontem. Após as duas saídas e diversas tarefas, o piloto paulistano acumulou 5.408 pontos. “Este campeonato está muito disputado, com pilotos bem treinados, o que garante uma competição bastante equilibrada. Até os novatos estão voando bem e isso acirra, ainda mais, a briga pelo título”, disse o líder Barros, de Goiânia.
O dia foi decidido após a última tarefa, quando os pilotos tiveram pontuações muito próximas. Barros venceu com 1.000 pontos, contra 977 de Alvarez. O terceiro na tarefa foi Luis Henrique Silvestre, com 946.
Dificuldades – E não foram só os pilotos que sofreram com as dificuldades da prova no céu. As chuvas da noite de ontem dificultaram muito o trabalho das equipes de apoio em resgatar os competidores e seus equipamentos pelas trilhas do interior paulista.
Os três melhores colocados no campeonato serão classificados para o Mundial, que acontece no Japão no ano que vem. “Temos aqui os 30 melhores representantes do balonismo do Brasil, eles possuem excelentes técnicas, por isso sempre conseguimos ter a presença de brasileiros nos mundiais da categoria”, afirmou Leonel Brites, diretor do evento.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 29, 2005