Segunda etapa será em Ribeirão Pires (foto: Divulgação/ Alexandre Socci)
Depois das diversas ações ambientais feitas na estreia da temporada 2010 do Troféu São Paulo de Corrida de Aventura, que aconteceu no mês de fevereiro, em Ilhabela (SP), a organização da competição planeja fazer ainda mais para a preservação da natureza. Durante a segunda etapa do evento, que terá como palco Ribeirão Pires (SP), no dia 29 de maio, as metas sustentáveis serão ainda maiores.
De acordo com João Castro, coordenador da disputa, mesmo que a coleta de material reciclado e a promoção de que isso aconteceria na cidade litorânea não tenha atingido o total planejado, as expectativas para a próxima prova são muito grandes.
Isso porque na primeira etapa foram recolhidos sete quilos de pilhas e baterias, 27 kg de metal, 10 sacos com 100 litros de plástico, três sacos com 100 litros de papel e um saco com 60 litros de material orgânico. Além disso, foi feita a neutralização do carbono, em parceria com o Instituto IBDN. Com tais feitos, o grupo de biólogos locais e staffs que percorreram o trajeto da prova não encontraram nenhuma agressão à flora local.
Para alcançar patamares ainda mais altos, a disputa em Ribeirão Preto contará com uma nova dinâmica e estruturação de prova, contanto com números maiores de lixeiras, ações de informação antecipada à população local e uma parceria para que o material seja totalmente reciclado.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 15, 2010