Logo do evento (foto: Divulgação)
Os troféus e as medalhas entregues aos atletas da EMA MixTerra prova de bike e corrida que marca a volta de Alexandre Freitas à organização da Expedição Mata Atlântica serão produzidos por artesãos do Bairro do Pedregulho, em Itu (SP), onde acontece a competição no próximo dia 20 de novembro.
A ação social será feita em parceria com um projeto que já atua na comunidade rural de Itu: o SAAR-Brasil, que realiza programas sustentáveis de geração de renda, profissionalização, educação e esporte.
Uma das ações vai acontecer durante a EMA, com oficinas do Senai para ensinar os canteiros cortadores de pedras que tiveram sua profissão extinta com a proibição de extração de rocha a fazerem arte com as pedras. Eles aprenderão a extrair a pedra de maneira consciente e os atletas levarão para casa algo característico e singular, produzido de forma sustentável na região, informou a organização da prova por meio de nota.
A organização também vai pedir para que todos os atletas doem uma quantia em dinheiro para o projeto. O montante será utilizado para a melhoria de infraestrutura da oficina-escola do SAAR, que também tem um programa de educação ambiental na escola municipal da região.
Este texto foi escrito por: Da Redação
Last modified: outubro 5, 2011