Participantes encaram cenários paradisíacos. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Pouco mais de 5.000 quilômetros de aventura em meio ao deserto do Atacama. Eis o roteiro da Expedição Troller, que durante 14 dias pretende percorrer Argentina, Chile e Bolívia, num dos cenários mais altos e áridos de todo o planeta. O passeio começou na última segunda-feira, e não termina antes de 28 de janeiro.
Até alcançarem o Atacama, os participantes da expedição irão cruzar a Laguna de Pozuelos, maior reserva de água do altiplano argentino, e que abriga mais de 50 mil aves. Na seqüência, a caravana se depara com mais belezas naturais sul-americanas, entre elas o Salar de Uyuni, maior planície salgada do mundo, situada nos Andes Bolivianos.
A largada para os Troller aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu e já permitiu aos pilotos e navegadores um contato com a cultura local. Esta troca de experiências, inclusive, é um dos objetivos do passeio.
A chegada ao deserto do Atacama se dará a partir de San Pedro de Atacama, pequena cidade situada a 2.400 metros de altitude, que é o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro. Em seguida, a trilha os levará ao Vale da Lua, região que recebeu este nome em razão da composição formada por rochas e areias que promovem uma aparência semelhante à superfície lunar.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 17, 2007