Troller na perna de hoje; dupla brasileira volta a vencer no rali. (foto: Divulgação)
Pela segunda vez no Rally da Tunísia, terceira etapa do Mundial de rali cross-country, a dupla brasileira, Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti, vence na categoria. Dessa vez, foi na perna entre El Borma e Ksar Ghilane, em que o jipe Troller cravou o tempo de 2h41m12 na especial de 226 km, terminando na 12ª posição classificação geral do dia.
Com esse resultado, Varela e Fadigatti ganharam duas posições no acumulado da prova, ocupando agora o 15º lugar, e mantiveram a vice-liderança na T3.2 (Diesel), 29 minutos atrás da dupla líder, os irmãos franceses Pinchedez (Nissan). Nós andamos muito bem hoje. Passamos alguns carros, inclusive o nosso principal rival e líder da categoria, comentou Varela
Na mão – Mas ao longo do percurso, o GPS (Global System Position) da dupla novamente teve problemas e eles perderam tempo. Nos vínhamos muito bem até a parte final da prova, quando o GPS parou de funcionar. Como estávamos num trecho de dunas, era muito difícil se guiar apenas pelo livro de bordo. Nos perdemos um pouco e até acharmos novamente a referência demorou 10 minutos. Tempo importante, considerando nossa diferença para o líder da nossa categoria”, explicou o navegador Fadigatti.
A vitória na geral ficou com a dupla bicampeã do Dakar, Jean-Louis Schlesser e Henri Magne (Megane/ DSC), que sustenta a liderança do rali.
Motos – Os quatro representantes do país nas motos, correndo de Honda 650 XR, estão em ascensão. José Hélio continua o melhor. Hoje ele terminou em 25º e subiu duas posições na geral acumulada, conquistando a 24ª colocação. Flávio de Carvalho foi o 28º nesta perna e também está na mesma posição na geral. Marcos Ermírio é 35º e Dimas Mattos, o 42º.
O Italiano Fabrizio Meoni (KTM), vencedor do Rally Paris-Dakar deste ano, foi o mais rápido hoje, mas está atrás do francês Richard Sainct (KTM), bicampeão do Paris-Dakar, líder do rali, e do chileno Carlo de Gavardo (KTM).
Amanhã o rali irá ligar Ksar Ghilane a Tamerza, com 368 km de percurso (especial de 269km). O começo da especial será em piso de areia, até o km 140, que depois se torna branca.
Este texto foi escrito por: Webventure