Trotamundo quer posição melhor este ano (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Palmas (TO) – Equipe sexta colocada na primeira edição do Brasil Wild Extreme, a mineira Trotamundo busca melhorar sua classificação na prova que inicia na próxima segunda-feira (8), no Tocantins.
Ezio Rubioli, Larissa Lima, Alexandre Ferreira e Flavio Viana, todos de Belo Horizonte, com exceção de Larissa, que é brasiliense, esperam por dificuldades totalmente desconhecidas por eles, e Alexandre opina que este ano a prova deverá ser mais difícil do que em 2008.
Na outra edição as cidades nos davam maior apoio. Agora estaremos em locais mais simples, então teremos alguns problemas com a logística, disse o atleta.
Ele garante que a experiência é a aliada na busca de uma melhor colocação em comparação a outra edição. Este ano o calor será uma das maiores dificuldades para todas as equipes, completa Alexandre, que ressalta o trekking é o diferencial de sua equipe.
Vamos ter uma etapa bem longa de trekking, que na minha opinião, será o determinante com relação a classificação de todos. Aí é que a prova será definida. Quem sair bem desta etapa, deve completar a prova, sem corte, contou Alexandre, que explicou que, em compensação, a Trotamundo não está preparada para o rafting, mas que irá com vontade para as pernas da modalidade, confiantes.
Já a estratégia de sono deles buscará velocidade e lucidez. O quarteto conta que irá dormir uma hora por noite para se manterem sempre dispostos e não perderem rendimento durante a prova.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi