Foto: Pixabay

Trotamundo é a campeã da Ecogerais

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Equipe agindo com rapidez na área de transição. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)
Equipe agindo com rapidez na área de transição. (foto: Camila Christianini/ www.webventure.com.br)

Confira as melhores imagens da 3ª e última etapa da Ecogerais 2005. Clique aqui!

No último sábado (05/11) foi dada a largada para a 3ª e última etapa do Circuito Try On Adventure Meeting Ecogerais de corrida de aventura, na cidade de Itabirito, a 70 km de Belo Horizonte.

Às 10h10, 20 equipes – sendo sete quartetos e duas duplas na prova longa, e o restante na curta – partiram do pórtico de largada no Balneário Rio de Pedras.

Foram desenhados dois percursos: um curto, com 47 km de extensão, disputado por duplas, e outro mais longo, com 73 km, disputado por duplas e quartetos, que pontuavam para o circuito mineiro.

A primeira modalidade exigida na Ecogerais foi a natação. Com o apito inicial, os atletas se atiraram na represa e a atravessaram, realizando 3 km de costeira.

Depois, pegaram as bicicletas e subiram e desceram muitos morros por estradas de terra. O mountain bike foi alternado com trechos de trekking, que passou por trilhas estreitas da região da Estrada Real, um dos cartões-postais do Estado de Minas Gerais.

Depois da metade do percurso, os atletas puderam se refrescar durante um rapel em uma queda d´água d 70 metros.

Entre as equipes, duas prometiam dar o melhor de si para brigar pelo título da temporada: a Trotamundo e a Minas Explorer.

A Trotamundo precisava chegar até em 2º lugar para ser a campeã do circuito, enquanto a Minas Explorer teria que vencer a competição para sagrar-se campeã.

E não deu outra: nos 73 km de prova os dois times corriam um preocupado com o outro, sempre deixando no ar a incerteza de como terminaria a competição.

Mas, surpreendendo organização e os próprios atletas que disputavam o trajeto longo, a liderança da prova foi ocupada, desde o começo, pela dupla Se Não Agüenta Bebe Leite. Na seqüência, os quartetos se revezavam nas primeiras colocações em busca do título.

Vencedores – Os primeiros atletas da prova longa a cruzarem a linha de chegada, às 19h25, foram Ezio Rubbioli e André Senna, da dupla Se Não Agüenta Bebe Leite. Eles mesmos se surpreenderam com o resultado.

“Viemos passear sem muitas pretensões e deu certo. Não esperávamos vencer os quartetos”, disse Rubbioli.A dupla lembrou que não teve nenhum problema com a navegação, e isso também ajudou na vitória.

Em segundo lugar, às 19h35, chegou o quarteto Trotamundo, formado por Marco Farinazzo, Marcelo Mota, Fabio Brettas e Ana Maria Viana. Eles levaram o título do circuito e o direito de participar da final do Try On Adventure Meeting representando o Estado de Minas Gerais.

“Tivemos três pneus furados durante a prova, e perdemos tempo parando para trocar os pneus, mas o tempo que perdemos recuperamos depois na navegação”, contou Farinazzo, acreditando que a navegação da equipe é que fez a diferença. “Partimos para o tudo ou nada. Eu não acreditava que íamos vencer essa prova”, completou o navegador da Trotamundo.

A terceira equipe a cruzar a linha de chegada foi a Camelos, às 19h47, formada pelos cariocas André Medeiros, Lilia Godoi, David Macknight e Phelipe Campello. “Viemos até aqui só para fazer a prova, na boa. Dois atletas da equipe ainda estão cansados do Ecomotion Pró”, lembrou Medeiros.

“Mas o resultado foi excelente e comprovamos que corrida não é só sorte, já que estamos vindo de bom resultados. Agora vamos com tudo para o Carioca Adventure”, comemorou.

Classificação da 3ª etapa
Prova Curta
1)PC12 – 16h18
2)Planeta Aventuras – 16h20
3)No Rumo – 16h53

Prova Longa
1)Se Não Aguenta Bebe Leite – 19h25
2)Trotamundo – 19h35
3)Camelos – 19h47

Este texto foi escrito por: Camila Christianini

Last modified: novembro 7, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure