Foto: Pixabay

Trotamundo encara o desafio do Ecomotion/ Pro

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Trotamundo é a 4ª colocada na RBCA (foto: David dos Santos Jr)
Trotamundo é a 4ª colocada na RBCA (foto: David dos Santos Jr)

A equipe mineira Trotamundo, quarta mais bem colocada no Ranking Brasileira de Corrida de Aventura, se prepara pára mais um desafio, o Ecomotion/ Pro, o mundial de corrida de aventura, que acontece na primeira semana de novembro, com base em Jericoacoara, no Ceará.

Em 2007, a equipe finalizou o percurso em 16º lugar, e neste ano o quarteto conseguiu a sexta colocação no Brasil Wild Extreme, a corrida de aventura que teve 560 quilômetros e passou pelos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

“Nossa colocação ano passado foi boa, por se tratar de uma competição bastante disputada envolvendo pessoas do mundo todo e também por ser nossa primeira expedição. Desta vez, vamos chegar lá e lutar bastante para chegarmos ao fim e nos destacarmos novamente”, afirmou Flavio Vianna.

Os atletas irão disputar o Ecomotion em um percurso de 555 quilômetros, que passarão pelo Ceará, Maranhão e Piauí, e revezarão as modalidades: mountain bike, trekking, canoagem, vela, orientação e técnicas verticais.

“Cada um tem melhor desempenho em uma modalidade, como, por exemplo, o Dino, que é fera no mountain bike, a Larissa, que se destaca no remo, e o Thiago, que é um ótimo navegador. Isso não significa que deixam a desejar nas outras modalidades. Mas o forte do grupo é, sem sombra de dúvida, o Trikem”, contou Flávio. A premiação do Ecomotion dará um total de US$ 60 mil para as oito primeira colocadas, sendo que a equipe campeã ficará com US$ 35 mil.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 15, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure