Cordão verifica detalhes finais da pista (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Teresina (PI) – A largada para o Rally Piocerá de 2009 acontece nesta terça-feira, com o prólogo que definirá o grid de largada do Velopiocerá e, durante a noite, a largada promocional, ao lado do Teresina Shopping. Para Erlich Cordão, organizador da prova, tudo está sob controle para acontecer com tranqüilidade.
Trabalhamos desde abril, fizemos o lançamento em junho. Nossa equipe tem 195 pessoas trabalhando, e mesmo com 22 anos de prova, sempre parece que é a primeira vez, fica aquele frio na barriga de saber se está tudo certo, declarou Cordão.
A competição conta com 268 inscritos nas motos, 113 bikes, 36 quadriciclos, 32 carros no regularidade e 36 no VeloPiocerá; o índice de desistência da competição é de aproximadamente 30%. Estamos esperando um bom número de competidores. Todo ano tem muita gente, as bikes estão surpreendendo pela quantidade, contou o organizador.
Mudanças – Para este ano, a prova trouxe inovações. Uma delas foi a utilização do sistema GPS, o que facilita a organização e deixa a prova mais precisa. Não teremos mais PCs físicos, não haverá mais erro humano na prova. É tudo tecnológico, disse.
Outra novidade será o prólogo, com a pista de 1.200 metros montada ao lado do shopping da capital do Piauí. Com curvas sinuosas, uma rampa e muitos pontos com lama e lombas, os pilotos poderão mostrar ao público um pouco do que acontecerá no percurso de Teresina ao Ceará, ponto final da prova.
O Piocerá-Cerapió tem a característica de ser uma prova tranqüila, que todos possam completar. Nossa filosofia é de ser uma prova curtida, e não sofrida. Todos têm tempo para curtir a cidade, visitar pontos turísticos, afirmou Cordão.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: janeiro 27, 2009