Prova terá 52 quilômetros (foto: Bruna Didario/ www.wenventure.com.br)
Direto de Visconde de Mauá (RJ) – Com sol e vento frio, os atletas se preparam para a largada da segunda etapa do Adventure Camp, na cidade de Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro. Cerca de 400 atletas se preparam para os percursos da competição de 30 e 52 quilômetros, com passagem pelo Rio Preto, famoso na canoagem nacional.
Durante o briefing deste sábado, Sérgio Zolino, organizador da prova, explicou as dificuldades de se realizar o levantamento da competição. Mesmo assim, se mostrou satisfeito com o número de participantes. A prova veio para o Rio de Janeiro, muito longe para alguns, mais próxima para outros, mas estou satisfeito com o número de atletas. Serão 35 duplas na Light, 40 Solo e 250 participantes quartetos. A prova está bem completa, afirmou o organizador.
Para os atletas das duplas, a largada acontece nas bikes, seguidos de um pequeno trekking e canoagem até o PC3. A partir daí, dois postos de controle feitos em trekking, caminhada pela estrada e uma travessia de rio, finalizando nas bikes.
Os atletas da Pró e Solo iniciam a competição no trekking, passando por dois trechs de canoagem, uma cachoeira. A estratégia é importante, pois dois farão a canoagem e dois seguem levando as quatro bikes em alguns trechos. Quebrem a cabeça, alertou Zolino. O final da competição acontece de bike, até o retorno da cidade.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario