Atletas se aquecem para o início (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Guararema (SP) – Cerca de 400 atletas divididos em 70 quartetos da categoria Pré e Amadores e 40 duplas da Light, além das crianças e adolescentes das Kids e Teen estão preparados para a largada da segunda etapa do Adventure Camp. Ao todo, serão 54 quilômetros para as categorias principais e 25 para os outros.
Sérgio Zolino voltou a frisar durante o briefing de sábado a atenção que os atletas devem ter na orientação. Nenhum mapa foi plotado, o que faz os times escolherem o melhor caminho. Por exemplo, tem um eucaliptal no caminho que, durante os três levantamentos que fiz, acabei em três caminhos diferentes, contou o organizador da prova.
Outro alerta foi feito no encontro dos atletas com a organização em relação à largada da Praça Ilha Grande. A prova começa a valer mesmo após a passagem pela primeira ponte. Os atletas estarão entre os carros até ter acesso a uma área restrita e serão escoltados até o ponto certo. Chegando ao PC 12, serão coordenados a andar em fila indiana até a chegada para evitar incidentes com os veículos, explicou.
Apesar do tempo nublado e poucas aparições de sol, o frio é intenso e a sensação térmica por conta do vento diminui. A dica que Zolino deu aos competidores é hidratação. O frio acaba enganado, é bom se hidratar desde o dia anterior a prova para não correr risco. Não há pontos de água no caminho, relembrou o organizador.
A prova terá um tempo limite para os competidores completarem. Às 15h, os competidores saem do ponto de controle que estiverem diretamente para o PC 11, último da prova. A perna de canoagem da competição tema uração estimada de 1 hora para a categoria Pró.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario