Webventure

Tudo pronto para a segunda etapa da Copa Internacional


Pista terá trecho parecido com BMX (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de São Lourenço (MG) – Cerca de 600 atletas iniciaram na manhã deste domingo, 13 de junho, as primeiras largadas da segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike. Os primeiros atletas estão na pista desde às 7h55, competidores da Elite largam às 10h30 e a Copa Centauro de Amadores, às 13h. O frio no início desta manhã foi um dos desafios encontrados, tanto para quem corre quanto para quem assiste.

De acordo com Rogério Bernardes, a temperatura na cidade, que chegou aos 5ºC, foi um tempero da prova. “O frio é um desafio a mais, pois realmente precisa de uma preparação. Mas já esteve pior. Quando começamos a montagem da prova, estava chovendo. O clima está ameno, gostoso. De manhã faz frio, mas está gostoso, sai sol mais tarde”, contou.

Bernardes se mostrou ansioso com a prova, principalmente com a disputa na categoria Elite. “A expectativa é sempre grande, estamos com cerca de 600 inscritos, e a categoria Elite promete muito, tanto no masculino como no feminino. Na Super Elite, os atletas da Argentina querem esquentar a briga e entre as mulheres temos a atual campeã peruana”, revelou.

Percurso – A pista montada possui 6,130 quilômetros de extensão, com algumas alterações em relação ao ano passado. “Temos uma pista de motocross montada e a aproveitamos para fazer a largada. É um trecho similar ao de BMX, é uma pista dura, com poucos trechos perigosos em relação a Araxá, mas exigente em relação a técnica, do equipamento e do físico. É aparentemente fácil, e só”, disse.

Os homens da categoria elite darão sete voltas no percurso além do Start Loop, enquanto as mulheres, cinco.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario