Já começaram as movimentações na cidade de Brotas (conhecido ponto de
encontro dos aventureiros) para o Campeonato Paulista de Rafting 2000, que acontecerá nos próximos dias 20 e 21. Contando com as feras da modalidade e o Jacaré Pepira, um dos rios preferidos dos rafteiros e canoístas de São Paulo, este campeonato promete ser bem agitado e um
ótimo treino para o Brasileiro que vem logo em seguida, no final de
junho, na cidade de Pirajú, também no Estado.
Devido a falta de apoio e a visão de algumas entidades, onde prevaleceu o comércio à competição, o campeonato foi anunciado pelo Comitê Organizador (leia-se grupo pessoas físicas ligadas ao rafting, mais a Federação Paulista) como sendo bem mais “caseiro”, (termo usado pelo própio comitê) do que o Paulista de 1999, em Juquitiba.
Mas isto não tira o brilho e muito menos a expectativa da galera que
espera ansiosa por este evento.
Disputa acirrada – Na categoria feminina, a disputa será acirrada entre a Canoar Irazul, atuais campeãs brasileiras e Canoar Aquáticas, atuais campeãs paulistas. O número de equipes femininas vem aumentando, o que mostra que a mulherada está mais empenhada em encarar os rios. A Mata’adentro por exemplo, já mostrou no campeonato passado que não veio pra brincadeira, e neste ano, elas estarão em casa.
No masculino, a Master mantém todos os títulos: Paulista e Brasileiro, e vem com tudo para dar um show na água junto
com as equipes Canoar Cascuda, Canoar Marvados, Mata’adentro, Via
Naturais entre outras…
Toda essa galera tem em vista o Brasileiro, que neste ano
será também a seletiva do Latino-Americano, previsto para
acontecer no Brasil, provavelmente no Sul. O fato deste campeonato se realizar no país viabiliza muito mais a participação das nossas equipes (provavelmente uma feminina e duas masculinas) e isto faz com que a conquista da medalha de ouro fique mais disputada ainda.
Este texto foi escrito por: Roberta Borsari
Last modified: maio 12, 2000