Webventure

Turismo de Aventura: América do Sul é o principal destino


Patagônia Argentina um dos mais belos atrativos sul-americanos (foto: Divulgação)

Boas notícias para os investidores em Turismo de Aventura sul-americanos. Segundo o Relatório Anual sobre a Indústria do Turismo de Aventura, suas Práticas e Tendências 2006, o destino que tem despertado mais interesse entre os consumidores de aventura é a América do Sul. Para quem acreditava que a maior participação dos homens era responsável pelo crescimento do segmento, um dos itens do resultado surpreendeu. A pesquisa aponta que 52% dos turistas de aventura são mulheres.

Realizado pela primeira vez no mundo, o Relatório, divulgado pela Adventure Travel Trade Association (ATTA), Organização Mundial dedicada à promoção e crescimento do mercado de turismo de aventura, no dia 21 de março, traçou um panorama do setor, tanto do perfil de seus consumidores, como dos serviços oferecidos. A expectativa é de que a pesquisa possa representar a realidade da indústria do turismo de aventura ano a ano, podendo apontar as novas tendências e indicadores desta comercialização.

A pesquisa contém dados sobre as práticas comuns de marketing, staff, promoções, certificados, treinamentos para lidar com riscos, práticas sustentáveis, entre outras. A pesquisa obteve informações advindas dos operadores de turismo e hospedarias de turismo de aventura e o resultado também é voltado para eles. O relatório foi baseado em entrevistas com 220 empresas de 35 países e mais de 3.6 milhões de consumidores.

Confira outros resultados:

  • A média de custo em uma viagem de aventura, com transporte em terra, é de $2.122;
  • O grupo de idade mais participativo é o de 41 a 60 anos;
  • 83% das empresas do setor tiveram aumento dos rendimentos;

    Este texto foi escrito por: Webventure