Flutuação no rio em Bonito (foto: Divulgação/ André Seale)
O município de Bonito (MS), conhecido pelas belezas das águas transparentes, variedade da fauna e pelos esportes de aventura, vê nos meses de maio e junho a baixa temporada. Com preços baixos, empresários da área incentivam a visita e indicam o período como um dos melhores para encarar a aventura e, possivelmente, estender a permanência na região.
- Destino Aventura: Conheça Bonito (MS)
- Rio Formoso em Bonito
- Lagoa Misteriosa reabre em Bonito após três anos
Além dos próximos meses, setembro e novembro também é recomendável por conta do período de chuvas. Com preços acessíveis, o turista pode ter opção de visitar outras atrações, dentre elas, passeios de flutuação, mergulho com cilindro, trilhas com cachoeiras, passeio de bote nos rios, arvorismo, rapel, entre outros.
A 290 quilômetros de Campo Grande, a rede hoteleira de Bonito conta com mais de 4 mil leitos em hotéis e pousadas, para o turista aproveitar ao máximo a viagem. O município é referência no ecoturismo, e faz parte da Região Turística da Serra da Boquena.
Mais sobre a cidade – Um dos destinos mais procurados do centro-oeste brasileiro, Bonito faz jus ao nome que tem. Belíssimas cachoeiras, trilhas verdes, grutas profundas e corredeiras de rios cristalinos são algumas das atrações a serem exploradas nessa região a 330 km de Campo Grande. Todas as atrações de Bonito só podem ser visitadas com guias especializados, portanto, programe-se com alguma antecedência.
Este texto foi escrito por: Webventure