Webventure

Turma cearense promete fazer barulho no Sertões


Sávio prepara o carro para chegar bem ao fim. (foto: Freire Neto/Divulgação)

O estado do Ceará estará representado por pelo menos seis carros durante o Rally dos Sertões, que será disputado entre os dias 8 e 18 de agosto. Um dos nomes mais conhecidos da legião cearense é o de Riamburgo Ximenes, que fará sua estréia no principal rali da América Latina seu navegador será Stanger Eller.

Dono do título cearense em 2005, o navegador Rogério Almeida dividirá um carro com o piloto Roberto Reijers. Será a oitava participação do cearense, tido como um dos melhores do país. Sólon Mendes, outro navegador do estado, deverá competir ao lado de Edu Piano na categoria Caminhões.

Além da presença destes três veículos, outros três estão assegurados e pertencem à equipe Ceará Rally Team. As três duplas foram apresentadas oficialmente e são compostas por: Tadeu e Luiz Sobreira; Sávio Torres e Wendel Maia; e César Cacau e Hugo Sampaio. Os três carros disputarão o Sertões na categoria Super Production.

Pai e filho, Tadeu e Luiz estréiam na competição com planos modestos. “O importante é poupar o carro e chegar até o fim. Para nós, já é uma realização competir. Para mim, principalmente, será uma grande satisfação poder compartilhar tudo isso com o meu filho”, afirma Tadeu Sobreira.

Já César Cacau promete brigar pelos primeiros lugares. “Sempre competi de Troller, mas dessa vez vou com um carro novo, melhor e com toda a estrutura necessária para disputar competitivamente esse grande desafio”, avisa. Por sua vez, o piloto Sávio Torres cuida de tudo para não ser surpreendido nas trilhas. “Todo cuidado é pouco. Estamos muito comedidos e tomando as providências com carinho”, comenta.

Este texto foi escrito por: Webventure