Foto: Pixabay

Ubatuba recebeu 460 para o Adventure Camp

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Ao todo foram 29 km de pedal. (foto: Divulgação)
Ao todo foram 29 km de pedal. (foto: Divulgação)

As praias de Ubatuba (SP) receberam 460 participantes – novo recorde do evento – para a etapa final do circuito de corrida de aventura Caloi Adventure Camp. A largada para a prova aconteceu no domingo, às 8h15, no Itamambuca Eco Resort. Pela frente, havia 51 km de pedalada, caminhada, técnicas verticais e remada. Quem se deu melhor foi a Mamelucos, primeira equipe a cruzar a linha de chegada após 4h43 de prova, na categoria Expedição. Na Aventura, a vitória ficou com a Colibri.

Para começar o desafio, os participantes atravessaram o rio Itamambuca, meio a nado, meio correndo com a água no peito e iniciaram o trekking pelas areias da praia de mesmo nome, até chegarem nas pedras, onde começou o trecho de costeira.

Enquanto metade do pelotão continuou o percurso por uma trilha no meio da mata, a outra metade foi pelas pedras. Algumas equipes tentaram cortar caminho pelo mar, mas acabaram serem retiradas dali pelo pessoal de apoio da prova e tiveram que retornar à margem, perdendo muito tempo.

Pedal – Após o trecho de trekking, era a vez dos competidores pedalarem. Foram 14 km ao todo, até a chegada ao próximo Posto de Controle (PC). No meio do caminho havia um rapel na cachoeira do rio Prumirim. Muitas equipes optaram por fazer o rapel na volta, opção que também variava da estratégia de cada equipe.

No PC 6, as equipes se separavam e dois competidores partiam de bike até o próximo PC, onde deveriam deixar as bicicletas e pegar os ducks (espécie de bote inflável), descendo o rio Puruba. As bicicletas ficavam no PC para os outros dois, que chegavam até lá caminhando. Neste ponto houve corte, passando apenas as 80 primeiras equipes, que seguiram na categoria Expedição. As demais, então na categoria Aventura, deveriam remar um trecho de 2,5 km e pegar as bikes, voltando para a largada.

Fim da linha – A Mamelucos foi a primeira a cruzar a linha de chegada, seguida pela equipe Qualyfruit-Rosa dos Ventos, 14 minutos atrás, e pela Landscape, que chegou encostada na segunda colocada, com apenas 4 minutos de desvantagem.

De todas as equipes participantes, 86 vieram da clínica com os fundamentos básicos da corrida de aventura, realizada no dia anterior. Essa junção de curso e prática é uma característica do Adventure Camp, que neste ano também deu a opção de os mais experientes participarem apenas da corrida.

Premiação – A festa de encerramento da temporada 2003 acontecerá nesta terça-feira, 28 de outubro, às 20h30, no Bar Vila Verde (rua Nova Cidade, 495, Vila Olímpia – fone: 11 3045-4197), em São Paulo (SP). O circuito será retomado em 2004, com mais cinco etapas. A primeira está prevista para março.

Os resultados completos desta etapa final estão no site www.adventurecamp.com.br

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 22, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure