Competição neste ano terá quatro etapas. (foto: Divulgação)
Pelo terceiro ano consecutivo, a Copa Internacional PowerBar Reebok de MTB será acompanhada de perto pela União Ciclística Internacional (UCI). Nesta semana houve a confirmação dos quatro comissários que estarão presentes nas etapas da temporada 2006. Serão três estrangeiros e um brasileiro.
O canadense Michael Drolet acompanhará a primeira etapa, enquanto o brasileiro Iverson Ladewig ficará responsável por fiscalizar a segunda. Outros dois canadenses, Jim Bratrud e Natalie Sahl, estão escalados para presenciar as duas últimas etapas. Eles já estiveram no Brasil, por conta da Copa Internacional, em 2005.
Rogério Bernardes e Tadeu Monteiro, responsáveis pela realização do campeonato, demonstraram satisfação com a confirmação dos comissários. A vinda deles é fundamental para o crescimento do evento. Desde que começaram a vir, já evoluímos demais e, a cada ano que passa, mais sugestões deles são acatadas e o evento se aproxima das principais competições mundiais, afirma Rogério.
Com moral – Neste mês Rogério e Tadeu receberam outra boa notícia. Cartas da UCI chegaram até as mãos deles com comentários dos comissários aprovando e elogiando as competições realizadas em 2005.
Os aspectos mais elogiados pelos comissários foram o grande número de participantes, o serviço de tradução para comissários e atletas internacionais, os vestiários, a secretária e a pista muito bem montada e sinalizada conforme indicações do manual internacional.
A falta de controle antidoping foi a única lamentação apontada pela UCI. Sabíamos que tínhamos que fazer o antidoping, tanto que o realizaremos neste, finaliza Tadeu.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 29, 2006