Foto: Pixabay

Uliassi atravessará os Himalaias em poucos dias

Redação Webventure/ Outros

O balonista Kevin Uliassi está se aproximando de um dos maiores desafios de sua tentativa de ser o primeiro a completar sozinho a volta ao mundo num balão. Em poucos dias, ele vai se encontrar com o ponto mais alto do planeta, o Monte Everest, nos Himalaias. Se cruzar a região, Uliassi terá de se manter longe dos cumes para evitar os ventos fortes. Há montanhas que ultrapassam a altitude normalmente usada por Uliassi.

O plano de vôo na região ainda não foi definido, mas Uliassi pretende seguir na direção sul. Agora o norte-americano está sobre o Paquistão, sobrevoando a Índia. Desde de sua partida, em 22 de fevereiro passado, ela já cumpriu mais de um terço da volta ao mundo.

Anteontem, uma tempestade surpreendeu o balonista no Egito. O porta-voz da expedição, Scott Lorenz, o balão ficou sob granizo, neve e vento forte. Outra preocupação está tirando o sono da equipe. Segundo Lorenz, após a travessia dos Himalaias, Uliassi terá de definir se tem combustível suficiente para seguir na empreitada.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 3, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure