Competidores terão circuitos de 57 e 38 km (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
A quarta etapa da Copa Internacional de MTB acontece neste domingo, dia 22 de agosto, na cidade de Congonhas (MG), reúne os principais atletas do MTB nacional e também atletas estrangeiros. A prova valerá para o ranking da União Ciclística Internacional e garante pontos para a conquista da vaga para as Olimpíadas de 2012.
Para Rogério Bernardes, organizador da prova, a etapa em formato Maratona é interessante para os atletas, principalmente para quem busca resultados. A prova de São Lourenço foi a primeira na América Latina a contar pontos para o Ranking das Nações e muita gente de fora está interessada em vir competir na Copa Internacional para somar ainda mais pontos para os Jogos Olímpicos, explicou o organizador. A prova terá 57 quilômetros para as categorias principais e 38 para as amadoras.
A briga pelo título acontece nesta etapa e promete ser acirrada. Entre os homens, Rubens Donizete está na frente na disputa, com duas vitórias nas duas etapas realizadas este ano. O competidor está em busca do seu terceiro título na prova. Ricardo Pscheidt, Edivando Souza, Thiago Aroeira e Shermann de Paiva também estão na busca de desbancar o favorito.
Entre as mulheres, Roberta Stopa, Érika Gramiscelli e Julyana Machado terão um páreo duro pela frente: bater a atual campeã argentina e vencedora da Copa Internacional em 2003 Noelia Rodriguez. Além de Leila Luque, vice-campeã da etapa anterior, realizada em São Lourenço (MG).
Classificação – Confira a pontuação dos cinco primeiros colocados na Copa Internacional:
Classificação
SuperElite
1º Rubens Donizete Valeriano 150 pontos
2º Ricardo Pscheidt 104 pontos
3º Edivando de Souza Cruz 95 pontos
4º Josemberg Nunes Montoya 89 pontos
5º Robson Ferreira 86 pontos
Elite Feminina
1ª Erika Gramiscelli 120 pontos
2ª Julyana Machado 119 pontos
3ª Roberta Stopa 111 pontos
4ª Raiza Goulão Henrique 75 pontos
5ª Noelia Rodriguez 74 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure