Montanhas serão os maiores desafios do Extremaventura (foto: Divulgação/ Liris Robert)
Depois de um ano de muitos desafios, o Circuito Extremaventura fecha a temporada 2010 neste domingo (05), em Quatro Barras, região Metropolitana de Curitiba. Para proporcionar uma final emocionante para todos os competidores, a organização do evento aposta em percursos que explorarão caminhos históricos da Serra do Mar, em meio a Serra da Baitaca.
Ao todo, os atletas das categorias Pró, Expedição e Solo Expedição terão pela frente 47 quilômetros de prova, enquanto os participantes da Aventura Duplas e Solo precisarão superar 37 quilômetros de trajetos. Em ambos os percursos, os aventureiros precisarão de muita força física, já que a disputa se passará nas montanhas paranaenses.
Para começar, os competidores largarão na modalidade de ciclismo em direção a um lago onde farão uma travessia a nado de aproximadamente 200 metros. Logo depois, os atletas terão que superar uma mata fechada de bike, tentando alcançar uma cachoeira. A partir daí, começa uma caminhada pela trilha das Caranguejeiras que levará os participantes até o canioning, um dos pontos mais complicados da prova.
Após o canioning, os competidores voltam a pedalar suas bikes por um single track até um estradão que os levará para a entrada de uma trilha para mais um trekking. Neste ponto, muitos trechos de subida até o cume de uma montanha a 1.223 metros de altitude de onde é possível avistar o majestoso Marumbi e o litoral paranaense. Por fim, ao descerem a montanha, os atletas farão um rapel e o último trecho de ciclismo até a linha de chegada.
Confira as equipes que ainda têm chances de títuloD
– Pró
1. All Nature Adventure – 231 pontos
2. Audax – 187 pontos
3. Guartelá – 161 pontos
– Expedição
1. Rendicolla – 274 pontos
2. Santa Rita Adventure – 237 pontos
3. Chauá – 199 pontos
4. Transpirando.com – 192 pontos
– Aventura Duplas
1. Gapianos – 224 pontos
2. Narf Bornarcim – 187 pontos
3. Climaseg/Farmapalmeira – 199 pontos
– Expedição Solo
1. Edson Murakami (Já Campeão do Circuito)
– Aventura Solo
1. Eder Biscouto – 187 pontos
2. Ormy Hunter – 141 pontos
3. Alex Herino – 130 pontos
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 3, 2010