A quarta e última etapa do Veloceará, como é chamado o Campeonato Cearense de Rali Cross-country, ocorrerá no sábado, na região de Beberibe, no litoral leste do estado do Ceará. Os campeões da temporada nas três categorias – Protótipos, Super Production e Production serão conhecidos após a prova.
A decisão do Veloceará terá um percurso técnico e rápido, de acordo com os organizadores. No total, serão 90 quilômetros, divididos em três baterias de 30 quilômetros, cada. Para cumprir cada bateria, os pilotos precisarão passar por 20 quilômetros de pé embaixo (com piso seco e arenoso), e 10 quilômetros travados, em meio a piçarras e areia frouxa.
Fernando e Guilherme Holanda, responsáveis pela prova, alertam os competidores para o risco de superaquecimento dos motores. Isso porque o litoral cearense tem o forte calor como característica, e são esperadas temperaturas de até 55º C dentro do carro. A largada está marcada para as 10 horas, na Fazenda Canoé.
Dobrado – Por ser a última etapa do campeonato, a prova em Beberibe terá peso dois, aumentando a importância das disputas em no litoral cearense. A liderança na Super Production é ocupada pelo cearense Sávio Torres, com 21 pontos, contra 13 do vice-líder Antonio Guimarães.
Na Production, Sérgio Rebouças lidera com 26 pontos, quatro a mais que Igor Ribeiro. Por fim, na Protótipos, Gustavo Xavier é o maior candidato ao título com 24 pontos, seguido por Reinaldo Iglesias com 20 e por César Cacau com 14.
Este texto foi escrito por: Webventure