Webventure

Ulysses Bertholdo vence no primeiro dia do Rally do Café


Guilherme Spinelli ficou com o segundo melhor tempo na primeira Especial (foto: Marcelo Krings)

O resultado já era esperado, o gaúcho Ulysses Bertholdo (Mitsubishi) e seu navegador Alberto Zoffmann, fizeram o melhor tempo entre os carros no trecho cronometrado de 110 quilômetros de hoje no Rally do Café. O segundo melhor tempo também ficou com a equipe Mitsubishi, nas mãos do carioca Guilherme Spinelli.

Nas motos o melhor tempo ficou com Alexandre Roberto de Paula seguido pelo francês Ludovic Boinnard em pouco mais de 1 minuto.

Amanhã (sábado) será o dia mais duro do Rally do Café. A primeira especial, com largada prevista para 9hs, partirá de São José do Barreiro (MG) com destino a Delfinópolis (MG), cortando o coração da Serra da Canastra.

Partindo de Delfinópolis os pilotos seguem até a cidade de Cássia (MG), que já recebeu etapas do Rally dos Sertões e da Copa Dunas em anos anteriores. Em Cássia a população local terá um belo espetáculo em um circuito fechado dentro da cidade que vale como a segunda Especial do dia.

Saindo de Cássia os pilotos ainda enfrentam outra Especial até a pequena cidade de São Tomé de Aquino (MG) de onde realizam um pequeno deslocamento até o destino final do Rally do Café, em São Sebastião do Paraíso (MG). Um dia longo e cansativo típico dos grandes ralis.

Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur