Webventure

Ulysses e Marlon estão confiantes para a segunda etapa do Rally de Estação


Bertholdo vai cuidar do carro no domingo (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)

O domingo no Brasileiro de Velocidade terá praticamente metade das distâncias percorridas hoje, no Rally de Estação (RS), e características bem diferentes de piso. Se neste sábado os pilotos tiveram trechos longos acelerando o máximo, amanhã terão que cuidar do carro.

Pelo menos é o que recomenda o decacampeão brasileiro de velocidade, Ulysses Bertholdo. “As especiais de amanhã serão um pouco mais estreitas, bem rápidas, mas não como hoje. E o piso é pior, tem pedras e muitas erosões. Se hoje exigiu bastante pela velocidade, muito tempo de pé no fundo, subidas e curvas de alta, amanhã será mais poupar o carro e chegar no fim inteiro”, comentou.

Chegar no fim inteiro é tudo que o companheiro de Ulysses no Chevrolet Rally Team, Marlon, quer. O catarinense ficou oito anos fora das trilhas no rali de velocidade e voltou nesta temporada. Para ele, o Rally de Estação marca a volta ao ritmo da modalidade. “Consegui regular o carro mais próximo do Ulysses, saindo um pouco de frente, mais solto. Estou confiante para amanhã”, comentou Marlon, que ocupa a terceira colocação geral. Hoje um problema na bomba de combustível o impediu de andar mais rápido, mas a equipe garante que para amanhã seu carro estará 100%.

O sábado – As quatro especiais bastante velozes do primeiro dia de Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade agradaram os competidores da categoria N2. Mesmo com os veículos menos preparados da competição, puderam desenvolver altas velocidades.

“As especiais eram muito rápidas, com piso de boa qualidade. No início da manhã, a primeira especial tinha barro, mas na repetição tinha sol, e secou. Com isso melhorou para todos e tempos baixaram”, comentou Ulysses. “Já demos uma melhorada no nosso carro da etapa anterior para essa, e estamos melhorando a cada”, avaliou o piloto.

O atual líder da categoria, Fabio Dall’Agnol, também se diz satisfeito com o carro. “Está perfeito e desenvolveu bem. Vamos agora tentar levar esta vantagem até o final da prova amanhã e continuar na ponta da classificação”, declarou Dall’Agnol, líder do campeonato na N2.


*Colaborou Carlos Lua Mauro, direto de Estação (RS)

Este texto foi escrito por: Daniel Costa *